- illumina
- Posts
- #001 | (Re)começo
#001 | (Re)começo
Ou apenas continuação?
Me sento em frente ao computador, acendo uma vela, seguro a xícara de café entre minhas mãos, como se buscasse um aconchego para a alma no calor que vem da xícara. Suspiro alto, soltando os ombros.
“Por quanto tempo meus ombros estavam tensionados assim?” eu me pergunto. Em frações de segundo olho para a tela do computador e já me esqueço que os ombros estavam tensos. Me preocupo agora com a página em branco, na tela e na vida.
Todos falam de páginas em branco como símbolo de liberdade, nova possibilidade, recomeço, mas hoje, elas me trazem o medo das infinitas possibilidades. O medo do desconhecido, do novo, do vazio.

Ainda absorvendo todas as mudanças que aconteceram nas últimas semanas - encerramento do ciclo no atual emprego, e acontecerão nas próximas - mudança de casa e talvez de bairro, rotina e rituais; me pego presa as páginas que já foram preenchidas e que já tinham linhas traçadas. Seria mais fácil, sabe?!
Porém, a vida não espera a gente terminar de assimilar todas os acontecimentos, não existe um botão de pausa para o tempo. E continuar é tão importante quanto absorver e entender as emoções. Para ser honesta já estive nessa situação outras vezes, mas nunca se torna mais fácil. A página em branco, ahh essa danada! Ela me assusta, mas ao mesmo tempo me instiga… a acreditar que é possível, que uma nova história pode ser contada, que um novo capítulo pode ser escrito, ou continuado.
Hoje, escolho olhar para a página como continuação… recomeço de um antigo sonho, mas continuação de uma vida que tem sido vivida. E que apenas terá uma nova direção, ou quem sabe, essa mudança de rumo já era parte do plano maior e eu que não sabia.
Alguns projetos já começaram a ser traçados nessa página em branco:
O (Re)começo da newsletter, de uma forma diferente, mais leve. Um devaneio enquanto tomo café, um papo entre amigas, uma conversa jogada fora como forma de confidência.
O Desvendando, onde juntas desvendamos seu Desenho Humano, te orientando como vivencia-lo na prática para uma vida mais autêntica e gratificante.
E espero que outros também sejam. Mas por agora, acolho meu coração inseguro, minha mente inquieta e as futuras possibilidades. Continuo colocando em prática meu desenho humano, que me “prova” que fui projetada para aprender através das experiências, e assim respiro aliaviada, confiando que tudo está como deveria estar.
> 3 doses de inspiração:
Um vídeo: Brené Brown
Uma quote: “Haverá momentos em que ficar sozinho parece muito difícil, muito assustador, e duvidaremos de nossa capacidade de superar a incerteza. Alguém, em algum lugar, dirá: “Não faça isso. Você não tem o que é preciso para sobreviver na selva. É quando você alcança profundamente seu coração selvagem e se lembra: “Eu sou a selva”.― Brené Brown, Braving the Wilderness: The Quest for True Belonging and the Courage to Stand Alone
Uma música: Blessings - Hollow Coves
Enjoy. See ya!
Lu