- illumina
- Posts
- #004 | Meu povo e minha pova ... voltei!
#004 | Meu povo e minha pova ... voltei!
Não sei por quanto tempo, mas espero que agora, pra ficar! haha

Mas o que aconteceu que eu sumi ? Aposto que muitos de vocês passaram ou estão passando por algo parecido…
CONTROLE! Sim, eu tentei controlar tudo. E aconteceu exatamente o contrário - eu não controlei foi nada! E demorou até eu me dar conta que era um antigo aprendizado reaparecendo na minha vida: a ACEITAÇÃO, e famoso SOLTAR.
O papo pode ficar um pouco louco nesse momento, mas se você já ouviu falar de Mecânica Quântica ou do Prof. Hélio Couto, você sabe do que estou falando. Caso não tenha ouvido falar recomendo fortemente que conheça mais o trabalho dele. Abra a mente, clica aqui e comece pelo "Caminho das Palestras".
A verdade é que ao longo da vida nos deparamos com situações que nem sempre são como desejamos. E a única saída para que nosso bem-estar emocional se mantenha equilibrado é a aceitação - aceitar aquilo que não podemos mudar. Eu lutei, por algumas semanas, tentando mudar uma situação que não era o que eu julgava um cenário ideal; e no mesmo dia que eu "soltei" (na verdade, eu desisti de controlar e resistir à mudança) e "entreguei para o Universo" tudo mudou. Uma possibilidade totalmente nova e inimaginável apareceu para mim, melhor do que o que eu esperava e muito mais condizente com o que eu precisava. As vezes só precisamos tirar nosso ego do caminho e aceitar que o que estamos vivenciando no momento é fruto da nossa própria criação, por mais insano que isso pareça. E então entender que só depende da gente mudar, mas que para isso precisamos antes de mais nada ACEITAR.
Qualquer que seja o momento presente, aceite-o como se você o tivesse escolhido.
Eu sei que você já está pensando: "Isso tudo é muito bonito na teoria Lulu, mas como que eu faço isso na prática!?" Calma, minha gente!
Segue abaixo o que me ajudou nessas últimas semanas:
1. Silencie
Eu precisei silenciar minha mente e meu coração para conseguir entender e ter mais clareza de tudo que estava acontecendo. Esse é um passo importantíssimo para começarmos o processo de aceitação. Por falta de silêncio externo, eu tenho reservado blocos de silêncio durante meu dia. São nesses momento de introspecção e silêncio que eu consigo ter uma visão melhor do que está acontecendo, entender melhor meus sentimentos e aceitar a realidade.

2. Para de resistir
Eu silenciei, entendi, mas ainda tinha que parar de lutar contra tudo que estava acontecendo. E por mais simples que isso pareça, eu precisei me exaurir energeticamente e mentalmente para realmente aceitar e soltar. Para que você não chegue nesse ponto, aconselho que no primeiro sinal de resistência você experimente não resistir e simplesmente tente ir no fluxo. É desafiador no inicio, mas com o tempo fica mais fácil.
3. Aceite e Solte
Aí, vem a cereja do bolo... se já não bastasse você ter que aceitar que as coisas não estão do jeito que você gostaria, você tem que soltar isso… Como faz? Primeiro de tudo, pare de pensar obsesivamente no problema. Distraia sua mente com alguma coisa que te traga alegria, se permita deixar o problema um pouco de lado e acredite que o Uni (ou o que você acredite) vai cuidar disso da melhor maneira possível. É assim que começamos a trabalhar o soltar. Pode ser que no início você fique querendo voltar no problema o tempo todo, mas com o tempo vai se tornar mais fácil. Ainda mais quando você começar a receber insights ou ideias/soluções de outras pessoas relacionado ao seu problema.

Dicas de conteúdo:
TEDx Talk: O poder imparável de deixar ir - Clica aqui
Palestra Prof. Hélio Couto: O Poder do Soltar - Clica aqui
Filme: Letting Go - Clica aqui pra ver o trailer
Livro: O Poder do Agora - Eckhart Tolle - Clica aqui

Às vezes, deixar as coisas acontecerem é um ato de poder muito maior do que defender ou aguentar.
Além das sugestões citadas acima, incentivo sempre que você observe-se e conheça-se melhor, assim será ainda mais fácil identificar o que ressoa e efetivamente te ajuda.
See ya!
Lu4